Últimas atualizações

Importância das Emoções

A IMPORTÂNCIA DAS EMOÇÕES

 

Tal Ben-Sharar diz que só existem 2 tipos de pessoas que não sentem emoções doloridas, que não sofrem: são os mortos e os psicopatas. Como acredito que você não seja nenhum deles, você pode entender e se permitir ser humano. O que é isso? É poder sentir culpa, raiva, medo, frustração, ansiedade, pois esses sentimentos fazem parte da vida humana.

As pessoas pagam um preço alto por evitarem as emoções.  Reprimir as emoções negativas pode comprometer nossas emoções positivas e causar problemas físicos, ou até mesmo virem para fora de forma descontrolada, como num acesso de raiva, por exemplo.

Por que tentar evitar sentimentos como se fosse algo de errado? Você até pode esconder sentimentos dos outros e de você mesmo, mas não pode esconde-los de seu corpo e mente. Pense nisso.

Nos dias de hoje, parece que não podemos ter maus momentos. Mas não é verdade. Podemos compreende-los e vive-los, mas isso não querdizer conviver com eles de forma passiva.

E para que isso aconteça, muitas vezes é necessária a ajuda de um profissional.

Devemos entender as emoções e vive-las é saudável pois todas as emoções são aceitáveis. O que importa é o que é feito com essas emoções.

Como você lida com suas emoções?